Israel anuncia ter matado ‘comandante de mísseis’ do Hezbollah

Israel afirmou ter matado nesta terça-feira (24) um dos principais comandantes do Hezbollah, Ibrahim Qubaisi, chefe da divisão de mísseis do grupo militante apoiado pelo Irã, em um ataque em um subúrbio ao sul de Beirute. O Hezbollah não comentou imediatamente a informação, mas fontes ligadas ao grupo xiita confirmaram a morte de Qubaisi a […]

Mudanças no site e redes sociais apresentam novo posicionamento, e trazem conteúdo focado na jornada individual do investidor
Mudanças no site e redes sociais apresentam novo posicionamento, e trazem conteúdo focado na jornada individual do investidor

Israel afirmou ter matado nesta terça-feira (24) um dos principais comandantes do Hezbollah, Ibrahim Qubaisi, chefe da divisão de mísseis do grupo militante apoiado pelo Irã, em um ataque em um subúrbio ao sul de Beirute. O Hezbollah não comentou imediatamente a informação, mas fontes ligadas ao grupo xiita confirmaram a morte de Qubaisi a jornalistas no Líbano.

Autoridades libanesas disseram que seis pessoas foram mortas e 15 feridas no ataque. “Ibrahim Qubaisi era uma fonte significativa de conhecimento na área de mísseis e tinha laços estreitos com os mais altos líderes militares do Hezbollah”, disse o exército de Israel em um comunicado.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

O ataque desta terça-feira marca o mais recente de uma série de assassinatos de figuras importantes do Hezbollah. Na última sexta-feira (20), um ataque israelense em Beirute matou o comandante de operações especiais do Hezbollah, Ibrahim Aqil, junto com outros 15 agentes pertencentes ao que Israel disse ser a “cadeia de comando sênior da Força Radwan”, uma unidade de elite dentro do grupo.

Os ataques aumentaram a pressão sobre o Hezbollah, que sofreu uma das semanas mais devastadoras já registradas depois que o exército israelense lançou um bombardeio maciço no sul e leste do Líbano, alegando ter atingido 3.000 alvos do Hezbollah entre segunda (23) e terça.

Últimas em Mercado financeiro

Pelo menos 558 pessoas tinham sido mortas, incluindo 50 crianças e 94 mulheres, até a tarde desta terça-feira (horário local), depois que Israel lançou intensos ataques aéreos na segunda-feira. Quase 2.000 pessoas ficaram feridas, enquanto dezenas de milhares fugiram do bombardeio no sul do Líbano.

*Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS