Eleição de José Mauro Coelho para presidência da Petrobras fortalece governança, diz Itaú BBA
A instituição manteve sua recomendação de compra para ações da petroleira
A eleição de José Mauro Ferreira Coelho para a presidência da Petrobras é um importante marco no retorno da empresa ao seu dia a dia após semanas de turbulência, além de trazer mais equilíbrio à composição do conselho e fortalecer a governança da companhia, diz o Itaú BBA, em relatório.
O analista Leonardo Marcondes destaca que Coelho foi eleito membro do conselho ontem durante a assembleia geral de acionistas da Petrobras, sendo formalmente nomeado diretor-presidente hoje.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
Os acionistas minoritários elegeram quatro conselheiros por meio de votação cumulativa, reduzindo para seis os assentos de acionistas controladores, diz o analista. A rotatividade dos conselheiros também foi a menor dos últimos quatro anos, acrescenta.
O Itaú BBA manteve sua recomendação de compra para Petrobras, com preço-alvo de R$ 38 para as ações preferenciais, potencial de alta de 32,4% ante o fechamento de ontem, e preço-alvo de US$ 14 para os recibos de ações (ADRs), potencial de alta de 3,6% ante o fechamento anterior.