Joias ficam 11% mais caras em um ano com alta do ouro, diz IBGE

O preço de joias subiu 3,30% em agosto, após alta de 2,16% em julho, pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Foi o item não alimentício com maior variação de preço em agosto entre os subitens do tipo acompanhados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O IPCA como um todo de […]

O preço de joias subiu 3,30% em agosto, após alta de 2,16% em julho, pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Foi o item não alimentício com maior variação de preço em agosto entre os subitens do tipo acompanhados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O IPCA como um todo de agosto teve recuo de 0,02%.

Segundo o gerente do IPCA, André Almeida, o movimento pode ter influência do preço do ouro, que teve alta no mercado internacional.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

“O preço de joia foi que mais subiu, isso pode ser influência do ouro, que teve alta de preço também”, disse.

No acumulado em 2024, o preço da joia aumentou 10,72%, quase quatro vezes a variação do IPCA em igual período, que foi de 2,85%.

Últimas em Mercado financeiro

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS