Kamala evita responder sobre se considera Netanyahu aliado próximo

A candidata à presidência dos Estados Unidos pelo Partido Democrata, Kamala Harris, se esquivou de uma pergunta sobre sua relação com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, e não respondeu se considera o líder um “aliado próximo”, em entrevista ao programa 60 Minutes, do canal americano “CBS”.A emissora divulgou na internet trecho da entrevista que […]

Mudanças no site e redes sociais apresentam novo posicionamento, e trazem conteúdo focado na jornada individual do investidor
Mudanças no site e redes sociais apresentam novo posicionamento, e trazem conteúdo focado na jornada individual do investidor

A candidata à presidência dos Estados Unidos pelo Partido Democrata, Kamala Harris, se esquivou de uma pergunta sobre sua relação com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, e não respondeu se considera o líder um “aliado próximo”, em entrevista ao programa 60 Minutes, do canal americano “CBS”.

A emissora divulgou na internet trecho da entrevista que vai ao ar na íntegra na noite desta segunda-feira (7), em que o entrevistador questiona a vice-presidente americana sobre sua relação com Netanyahu.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

“Acho que, com todo o respeito, a pergunta mais apropriada é: temos uma aliança importante entre o povo americano e o povo israelense? E a resposta para essa pergunta é: sim”, disse Kamala, na entrevista.

A resposta da candidata destaca um distanciamento entre Netanyahu e o atual governo americano, que apesar de manter suporte militar para Israel, questiona algumas ações do país na Faixa de Gaza e no Líbano. Há também um componente eleitoral envolvido na resposta, já que grande parte da comunidade árabe nos EUA é eleitora democrata e vem questionando a atuação de Israel na guerra.

Últimas em Mercado financeiro

Kamala evitou falar sobre a Faixa de Gaza na entrevista. Ela disse que a ajuda militar dos EUA tem ajudado a proteger o país contra ataques de mísseis lançados pelo Irã.

*Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS