Kamala lança ‘blitz’ midiática para esquentar campanha à Casa Branca

A vice-presidente dos EUA e candidata presidencial democrata, Kamala Harris, está intensificando suas aparições na mídia com apelos diretos dos eleitores negros e outros grupos, na tentativa de criar vantagem contra o candidato republicano, Donald Trump, faltando apenas três semanas para o dia da eleição. A democrata deve participar, nesta quarta-feira (16), de um programa […]

Mudanças no site e redes sociais apresentam novo posicionamento, e trazem conteúdo focado na jornada individual do investidor
Mudanças no site e redes sociais apresentam novo posicionamento, e trazem conteúdo focado na jornada individual do investidor

A vice-presidente dos EUA e candidata presidencial democrata, Kamala Harris, está intensificando suas aparições na mídia com apelos diretos dos eleitores negros e outros grupos, na tentativa de criar vantagem contra o candidato republicano, Donald Trump, faltando apenas três semanas para o dia da eleição.

A democrata deve participar, nesta quarta-feira (16), de um programa na Fox News com o apresentador Bret Baier, em sua primeira aparição no canal americano conservador, numa tentativa de alcançar centristas e republicanos anti-Trump.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Na terça-feira (15), a vice-presidente foi entrevistada por Charlamagne tha God, um apresentador de rádio com programa popular entre jovens negros americanos.

Últimas em Mercado financeiro

Alerta na campanha

A ofensiva da candidata democrata na mídia representa uma aposta de Kamala para atingir público mais amplo, em meio a preocupações entre os principais democratas de que ela está perdendo força contra Trump.

“Esse esforço visa pessoas que ainda não decidiram votar, ou por quem votar, e essas são as pessoas que importam,” disse Matt Bennett, cofundador do Third Way, um think tank centrista democrata, ao “Financial Times” (FT).

“É definitivamente arriscado, mas eu acho que é inteligente,” acrescentou Bennett. “Charlamagne é arriscado. Bret Baier é arriscado. Mas assumir riscos é importante nesta fase. Ela não pode agir como se estivesse à frente, porque não está.”

A blitz midiática vem depois de entrevistas, na semana passada, ao programa de revista da CBS, 60 Minutes, ao programa de rádio de Howard Stern e ao podcast Call Her Daddy, popular entre mulheres mais jovens.

Com apenas três semanas até a votação de novembro, Kamala tem poucas oportunidades para agitar a corrida presidencial, especialmente desde que Trump recusou convites para um segundo debate com ela. Um rastreador de pesquisas eleitorais do “FT” mostra Kamala liderando Trump por 2,6 pontos percentuais nacionalmente, mas em empate virtual nos Estados-chave.

*Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS