- Home
- Mercado financeiro
- Klabin é a única da América Latina entre as Top 1% do S&P Global ESG Score
Klabin é a única da América Latina entre as Top 1% do S&P Global ESG Score
A Klabin, maior produtora brasileira de embalagens em papel, foi incluída pelo terceiro ano consecutivo no ranking global de sustentabilidade organizado pela S&P Global e aparece como a única companhia da América Latina entre as Top 1% S&P Global ESG Score, categoria que reúne as empresas que obtiveram melhor desempenho em cada setor.
Conforme a Klabin, o “The Sustainability Yearbook” avaliou mais de 7 mil empresas, das quais 708 selecionadas para compor o índice. Destas, apenas 67 estão entre as Top 1% S&P Global ESG Score. Na avaliação da S&P Global (CSA), que também dá origem ao Índice Dow Jones de Sustentabilidade, a companhia marcou 86 pontos, com a segunda posição no ranking geral do índice.
“Receber mais uma vez um reconhecimento criterioso e de referência como o The Sustainability Yearbook é um marco muito significativo, que chancela nosso trabalho com foco em sustentabilidade e nos encoraja a seguir buscando a melhoria contínua”, diz em nota o diretor de Tecnologia Industrial, Inovação, Sustentabilidade e Projetos da Klabin, Francisco Razzolini.
No ano passado, a companhia brasileira também foi a única da América Latina a ser incluída na “Triple A-List” do CDP, organização internacional que é referência em ESG, mantendo-se no seleto grupo de 12 empresas que receberam a classificação ‘A’ para os programas de mudanças climáticas, florestas e segurança hídrica.
Leia a seguir