Light (LIGT3): Octavio Lopes deixa presidência da distribuidora e da geradora
Executivo continuará presidindo a holding, que controla as duas companhias
Octavio Pereira Lopes deixou a presidência da distribuidora Light Serviços de Eletricidade (Light Sesa) e da geradora Light Energia. Ele continuará presidindo a holding, que controla as duas companhias.
Na distribuidora, Lopes será substituído por Thiago Guth. Na geradora, por Alexandre Nogueira. Nas duas subsidiárias, Octávio Lopes vai comandar o conselho de administração.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
“A mudança não tem qualquer implicação nas estratégias em curso de readequação da estrutura de capital do grupo”, disse a Light (LIGT3) em comunicado. “Trata-se de tão somente de uma racionalização da estrutura organizacional do grupo, que segue sob o comando de Octavio Pereira Lopes.”
Debêntures da Light
As debêntures da Light eram negociadas na quarta-feira no mercado secundário a menos de 30% do valor de face, refletindo o aumento das preocupações do mercado com a possibilidade de a companhia de energia não cumprir com pagamentos previstos para este mês.
Nos últimos dias, os papéis estavam marcados a 50% do valor de face, segundo gestores ouvidos pelo Valor.
A desvalorização dos papéis ocorre em meio às discussões entre a Light e seus credores. A companhia tem cerca de R$ 7 bilhões em debêntures no mercado. Detentores de R$ 5 bilhões em papéis se uniram para negociar com a companhia.
Em fevereiro, a Light informou a contratação da Laplace Finanças para ajudar na análise de estratégias financeiras.