Localiza (RENT3) pode se beneficiar da queda nos juros, avalia Itaú BBA

Banco destaca que a empresa vem apresentando desempenho acima das expectativas, com redução nos custos com manutenção, diluição de despesas fixas e expansão nas margens

Pátio da empresa. Foto: Divulgação/Localiza
Pátio da empresa. Foto: Divulgação/Localiza

A Localiza (RENT3) está se posicionando como um bom investimento para o próximo ciclo de redução nos juros, com uma visibilidade operacional de médio prazo melhor, apesar do macroeconômico desafiador no curto prazo ainda trazer alguma volatilidade, diz o Itaú BBA.

Os analistas Daniel Gasparete, Gabriel Rezende e Luiz Capistrano escrevem que estruturalmente a Localiza vem apresentando desempenho acima das expectativas da própria companhia, com redução nos custos com manutenção, diluição de despesas fixas e expansão nas margens.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

O banco nota que essas tendências devem se acentuar nos próximos meses, e a melhor perspectiva dos juros para o ano que vem favorecem a Localiza, já que ela é uma companhia alavancada e de longa duração, com a última linha do balanço se beneficiando no ciclo de baixa.

Eles reduziram a projeção de lucro por ação da Localiza em 12% neste ano, mas aumentaram em 6% no ano que vem e veem os papéis sendo negociados a múltiplos atrativos de 16 vezes o preço-lucro, descontados ante a média histórica e sobre outras companhias que consideram atrativas neste cenário.

Últimas em Mercado financeiro

O Itaú BBA tem recomendação de compra para Localiza, com preço-alvo em R$ 76, potencial de alta de 18,3% sobre o fechamento de segunda-feira.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS