Locaweb cria fundo de R$ 100 milhões para investir em startups
A empresa pretende usar os recursos em startups, principalmente no segmento de comércio eletrônico
A Locaweb anunciou nesta sexta-feira a criação de um fundo de R$ 100 milhões para investimentos em capital de risco corporativo. A empresa pretende usar os recursos em startups e companhias dentro de suas áreas de atuação, principalmente no segmento de comércio eletrônico.
“Apoiaremos essas startups e seus fundadores para que elas consigam realizar seu plano de negócios e, quem sabe, um dia possam vir a se tornar uma subsidiária integral da Locaweb”, diz a companhia.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
A empresa vê que as startups podem enxergar a Locaweb como capaz de ajudá-las com orientação, experiência e fonte para acessar os mais de 600 mil clientes que a companhia conta atualmente.
De acordo com a Locaweb, como os aportes de capital não serão relevantes em porcentual de valor de mercado da empresa, não serão divulgados no momento em que forem realizados, sendo anunciados conforme se tornarem importantes para a companhia.