XP eleva preço-alvo de Grupo Mateus (GMAT3) e reitera recomendação de compra

Gestora atualizou estimativas para a companhia e a mantém como uma de suas preferências no setor de supermercados

Loja do Grupo Mateus (GMAT3). Foto: Divulgação
Loja do Grupo Mateus (GMAT3). Foto: Divulgação

A XP elevou o preço-alvo de Grupo Mateus de R$ 6 para R$ 10 nesta quarta-feira (21), potencial de alta de 46,1% sobre o fechamento da terça (20), reiterando recomendação de compra.

A gestora atualizou estimativas para a companhia e a mantém como uma de suas preferências no setor de supermercados.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Os analistas Danniela Eiger, Thiago Suedt e Gustavo Senday escrevem que a empresa tem uma perspectiva mais construtiva de alavancagem operacional para o segundo semestre e em 2023, ao elevar a projeção de lucro líquido em 31% em 2022 e 7% em 2023, além do Ebitda em 20% neste ano e 6% no próximo.

Eles realizaram um encontro de relacionamento com a empresa na última semana, o que os ajudou a manter a perspectiva positiva, uma vez que o Grupo Mateus mantém seu plano de expansão em andamento e o novo diretor financeiro mapeia oportunidades para gerar valor no curto prazo.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS