Mercado perdeu a confiança na Netflix, avalia Goldman Sachs

Banco cortou recomendação para venda das ações da empresa

O Goldman Sachs cortou a recomendação das ações da Netflix de neutro para venda, com a avaliação do banco americano que o mercado perdeu a confiança na pioneira do setor de streaming.

A redução acontece por causa da preocupação dos analistas com a alta da inflação nos Estados Unidos e o impacto que uma possível recessão de consumo terá na companhia em meio a um cenário de competição acirrado.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

O banco destaca que a Netflix precisa mostrar recuperação para retomar a confiança e veem uma janela para isso acontecer nos próximos 6 a 12 meses. Mesmo assim, reduziram estimativas de receitas em 2022 e 2023.

Os analistas incorporaram uma redução leve na perspectiva de adição de novos assinantes em todas as regiões, mas veem uma maior receita por usuário nos Estados Unidos a partir de 2024.

As ações da Netflix caíam perto de 5% na Nasdaq, em Nova York, no final da manhã desta sexta-feira.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS