Meta chega a acordo de US$ 725 milhões para encerrar ação coletiva sobre queda de privacidade

Processo tem relação com o escândalo envolvendo a Cambridge Analytica, que colheu informações de milhões de usuários do Facebook sem autorização

Facebook mudou o nome para Meta em outubro de 2021. Foto: Avishek Das/SOPA Images/Reuters
Facebook mudou o nome para Meta em outubro de 2021. Foto: Avishek Das/SOPA Images/Reuters

A Meta e um grupo de usuários chegaram a um acordo de US$ 725 milhões para encerrar uma ação coletiva, o maior acordo na história dos Estados Unidos sobre um caso de privacidade, de acordo com os advogados dos autores do processo.

“Hoje, os autores entraram com um pedido de aprovação preliminar do acordo”, escrevem os advogados dos escritórios Keller Rohrback e Bleichmar Fonti & Auld, em nota.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

O processo tem relação com o escândalo envolvendo a Cambridge Analytica, que colheu informações de milhões de usuários do Facebook sem autorização.

Desde seu início, em 2018, a ação coletiva expandiu para incluir outras práticas de compartilhamento de informações da rede social.

Últimas em Mercado financeiro

Os autores alegam que a Meta deu autorização a uma série de terceiros aos seus dados no Facebook sem autorização e que a plataforma não monitorou o compartilhamento de forma adequada.

Há pouco, as ações da Meta tinham alta de 0,23% no pré-mercado da Nasdaq, em Nova York.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Parceiros da IF


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS