Minissérie investiga histórico de corrupção na Fifa
Obra é baseada no livro 'Cartão vermelho', de Ken Bensinger

Lançada às vésperas da Copa do Mundo, esta minissérie documental investiga todo o histórico de corrupção da Fifa, datando desde dos primeiros anos da gestão João Havelange, lá na década de 1970, até chegar ao escândalo “Fifagate”, deflagrado em 2015, e à polêmica escolha do Catar como sede para a atual competição.
A intriga envolve envelopes de propina e cartolas do mundo inteiro, mas se concentra em três figuras-chave: o trindadense Jack Warner, ex-presidente da Concacaf; Chuck Blazer, delator que posou de herói, antes de se assumir como “apenas um vigarista gordo do Queens”, em suas palavras; e, claro, o ex-presidente da Fifa Joseph Blatter, que protagonizou uma das imagens mais famosas do caso, quando foi alvo de uma “chuva de dinheiro” falso durante um protesto em Zurique.
Pensando em como gastar menos para investir mais? Inscreva-se agora e tenha acesso gratuito à 'Planilha de Controle Financeiro'. É só baixar e começar!
O próprio Blatter é entrevistado, junto a Jérôme Valcke, Ricardo Teixeira, Gianni Infantino, Mohammad Bin Hammam e a denunciante Phaedra Almajid, que integrou o comitê da candidatura do Catar à Copa do Mundo de 2022. Dividida em quatro episódios, “Esquemas da Fifa” é baseada no livro “Cartão vermelho” (Globo Livros), de Ken Bensinger.
Esquemas da Fifa – EUA – 2022; Dir.: Daniel Gordon – Onde: Netflix / AA+
AAA Excepcional / AA+ Alta qualidade / BBB Acima da média / BB+ Moderado / CCC Baixa qualidade / C Alto risco