Moody’s rebaixa rating da chinesa Country Garden e alerta para risco de liquidez

A agência de classificação de risco reduziu a previsão de vendas da Country Garden em 2023 de 210 bilhões de yuans para 180 bilhões

Canteiro de obras de estação de metrô em Pequim, na China. Foto: Tingshu Wang/Reuters
Canteiro de obras de estação de metrô em Pequim, na China. Foto: Tingshu Wang/Reuters

A Moody’s rebaixou o rating da Country Garden de B1 para Caa1, com perspectiva negativa. O movimento reflete “riscos de liquidez e refinanciamento em vista de sua liquidez deteriorada e flexibilidade financeira, necessidades consideráveis de refinanciamento e acesso ainda restrito a financiamento”, disse Kaven Tsang, vice-presidente sênior da Moody’s, acrescentando que a perspectiva negativa se deve “à incerteza sobre a capacidade da Country Garden de cumprir suas obrigações de dívida, incluindo pagamentos de cupons, em tempo hábil nos próximos 6 a 12 meses”.

A agência de classificação de risco reduziu a previsão de vendas da Country Garden em 2023 de 210 bilhões de yuans para 180 bilhões.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

As métricas de crédito devem enfraquecer nos próximos 12 a 18 meses, segundo a Moody’s, que considera improvável uma melhora nos ratings da empresa nos próximos 12 meses.

Com informações do Estadão Conteúdo

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS