Morning call: mercado opera de olho em balanços importantes e no Boletim Focus

Confira mais informações sobre os mercados nesta segunda-feira

Agência do Itaú Unibanco. Foto: Divulgação
Agência do Itaú Unibanco. Foto: Divulgação

A segunda-feira (6) começa com o mercado de olho no Boletim Focus, que volta a ser publicado na segunda-feira, e em balanços importantes. Itaú (ITUB4), BB Seguridade (BBSE3), CCR (CCRO3), TIM (TIMS3) e Rede D’Or (RDOR3) divulgam seus números. Eis a principal conclusão do morning call deste início de semana.

Então, a semana que começa para valer nesta segunda-feira ainda pode ser de observação em relação aos próximos passos da Casas Bahia (BHIA3).

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Mercado também acompanha os próximos passos de uma das principais empresas do varejo brasileiro, que pediu recuperação extrajudicial na semana passada.

Na sexta-feira (3), o Ibovespa registrou alta de 1,09%, aos 128.508 pontos. No acumulado da semana, o índice subiu 1,57%.

Últimas em Mercado financeiro

O payroll, divulgado nesta sexta, mostrou a criação de 175 mil vagas de emprego nos Estados Unidos. A expectativa do mercado era da abertura de 240 mil vagas. A desaceleração do emprego na economia americana levou a uma queda do dólar no pregão, que encerrou o dia cotado a R$ 5,0697.

Bolsas da Ásia fecham em alta

As bolsas da Ásia e do Pacífico fecharam em alta nesta segunda, após as bolsas de Nova York fecharem em firme alta na sexta-feira, impulsionadas pelos setores de serviços de comunicação e tecnologia no S&P 500. Nos EUA, mercado voltou a alimentar esperanças de maiores de cortes de juros este ano.

O índice Hang Seng avançou 0,55% em Hong Kong, a 18.578,30 pontos, com a ajuda de ações de tecnologia, e o Taiex subiu 0,95% em Taiwan, a 20.523,31 pontos.

Na China continental, os mercados voltaram em tom positivo após um feriado de três dias, animados também pela reunião do Politburo na semana passada. O Xangai Composto teve alta de 1,16%, a 3.140,72 pontos, e o menos abrangente Shenzhen Composto garantiu avanço de 2,07%, a 1.792,41 pontos.

No Japão e na Coreia do Sul, não houve negócios com ações hoje em razão do feriado do Dia das Crianças. Os trabalhos serão retomados na terça-feira.

Morning call: como foram os fechamentos nos Estados Unidos

As bolsas de Nova York fecharam em firme alta nesta sexta-feira, impulsionadas pelos setores de serviços de comunicação e tecnologia no S&P 500, que registraram firmes ganhos na sessão, de 1,07% e 3,08%, respectivamente. Os investidores também ficaram mais otimistas após o payroll indicar desaceleração no mercado de trabalho.

Assim, o índice Dow Jones  subiu 1,18% nesta sexta, a 37.986,22 pontos, acompanhado pelas altas de 1,26% no S&P 500, a 5.128,10 pontos, e de 1,99% na Nasdaq, de 16.156,33 pontos.

Com informações do Valor Pro, serviço de notícias em tempo real do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS