IF Hoje: Mercado global deve ter mais um dia negativo por medo de inflação e juros
Bolsas europeias operam em queda e futuros de Nova York indicam abertura em baixa
No mercado financeiro global, a preocupação com a elevação da inflação e a perspectiva de mais aumentos de juros devem pesar nesta quarta-feira (8).
As Bolsas europeias operam em queda e os índices futuros de Wall Street também indicam um pregão de baixa, refletindo a cautela dos investidores antes de o Banco Central Europeu anunciar, na quinta (9), sua estratégia para a política monetária, e os Estados Unidos conhecerem a inflação de maio, na sexta (10).
No Brasil, o clima não é melhor. Além do problema da inflação, o país está sendo assombrado pelo desajuste fiscal conforme o presidente Jair Bolsonaro busca recursos no orçamento para diminuir o descontentamento da população com a economia e tentar garantir sua reeleição. As recém anunciadas medidas para baixar os preços dos combustíveis e, quem sabe, a inflação, foram mal recebidas pelo mercado.
Termina nesta quarta (7) às 12h o prazo para quem quer usar o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) para comprar ações da Eletrobras na oferta pública que marca a privatização da companhia de energia elétrica.
Leia a seguir