Morning call: bolsa de valores vai sustentar nesta semana o bom resultado dos dois últimos dias
Na sexta-feira, o Ibovespa teve ganhos de 2,70% e na quarta a alta havia sido de quase 1,7%
O morning call de hoje começa indicando que a bolsa de valores tem o desafio de manter os bons desempenhos obtidos nos dois últimos pregões.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
O pregão, além disso, inicia com uma novidade nesta segunda-feira. Afinal, os horários de funcionamento mudarão. O início da sessão se mantém às 10h, mas o encerramento dos negócios muda das 17h para as 18h. Vale lembrar que o after market funcionará das 19h às 19h30.
A semana será marcada por eventos importantes, como a divulgação da ata do Copom na terça-feira (7) a partir das 8h. Mas nesta segunda-feira (6) o mercado fica de olho mesmo nas previsões do Boletim Focus. Há, aliás, também uma série de balanços importantes a serem divulgados a partir do fechamento da sessão.
Últimas em Morning Call
Veja os principais pontos da agenda desta segunda:
- 08h25: Boletim Focus (Banco Central)
Balanços de hoje (6/11)
- Itaú Unibanco (ITUB4)
- BB Seguridade (BBSE3)
- Embraer (EMBR3)
- Gerdau (GGBR4)
- Metalúrgica Gerdau (GOAU4)
- 3Tentos (TTEN3)
- AES Brasil (AESB3)
- BR Properties (BRPR3)
- Engie (EGIE3)
- JSL (JSLG3)
- Pague Menos (PGMN3)
- Technos (TECN3)
- Tegma (TGMA3)
- Tim (TIMS3)
- Vibra (VBBR3)
Como sempre ocorre, o humor do mercado na Ásia influencia o pregão por aqui. Vamos verificar como os mercados fecharam por lá e como impactaram o morning call de hoje:
Bolsas da Ásia
As bolsas asiáticas fecharam em alta expressiva nesta segunda-feira, após Wall Street garantir o melhor desempenho semanal este ano em meio a esperanças de que os juros básicos dos EUA comecem a cair mais cedo.
Liderando os ganhos na Ásia, o índice Kospi saltou 5,66% em Seul, a 2.502,37 pontos, após voltar a entrar em vigor medida proibindo a venda de ações a descoberto na Coreia do Sul, enquanto o japonês Nikkei retornou de um feriado com avanço de 2,37% em Tóquio, a 32.798,48 pontos, o Hang Seng subiu 1,71% em Hong Kong, a 17.966,59 pontos, e o Taiex registrou alta de 0,86% em Taiwan, a 16.649,36 pontos.
Na China continental, o Xangai Composto avançou 0,91%, a 3.058,41 pontos. Enquanto isso, o menos abrangente Shenzhen Composto subiu 2,13%, a 1.914,97 pontos.
Na semana passada, as bolsas de Nova York tiveram sólidos ganhos de cerca de 5% a 6,5%, os maiores em 2023. Isso após dados fracos do mercado de trabalho e do setor de serviços dos EUA reforçarem expectativas de que o Federal Reserve (Fed, o banco central americano) não apenas não irá mais elevar seus juros básicos, como poderá já começar a reduzi-los a partir de maio do ano que vem.
Bolsas na Oceania
Por outro lado, na Oceania, a bolsa australiana também ficou no azul hoje, mas em tom mais cauteloso, à espera de decisão de juros do banco central do país, o RBA, a ser anunciada na madrugada desta terça-feira (07).
Em seu quinto pregão positivo, o S&P/ASX 200 avançou 0,28% em Sydney, a 6.997,40 pontos.
*Com informações da Dow Jones Newswires e Estadão Conteúdo