Morre João Carlos Di Genio, fundador do Grupo Unip/Objetivo
Morreu na noite de ontem (12) João Carlos Di Genio, fundador do Grupo Unip/Objetivo, aos 82 anos, de causas naturais. O empresário deixa a esposa e três filhos adolescentes. Aprovado em medicina e ainda na época em que era estudante, Di Genio passou a dar aulas de física em curso preparatório para vestibular de medicina. […]
Morreu na noite de ontem (12) João Carlos Di Genio, fundador do Grupo Unip/Objetivo, aos 82 anos, de causas naturais. O empresário deixa a esposa e três filhos adolescentes.
Aprovado em medicina e ainda na época em que era estudante, Di Genio passou a dar aulas de física em curso preparatório para vestibular de medicina. Em dezembro de 1965, ele e alguns colegas da faculdade de Medicina da USP decidiram abrir um cursinho preparatório, que foi batizado de Objetivo.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
Com o sucesso do cursinho, Di Genio optou por seguir a carreira de professor, mesmo formado em Medicina.
Di Genio abriu o Colégio Objetivo em 1971 e as faculdades Objetivo em 1972. As faculdades se transformaram, em 1988, na Universidade Paulista-UNIP, atualmente um dos maiores grupos educacionais do país.
A mais recente novidade foi a abertura de cursos de medicina, neste ano. O grupo abriu 400 vagas em quatro campi em Alphaville, Campinas, São José do Rio Pardo e Sorocaba (todos em São Paulo).
Em 2009, foi criado o Colégio Objetivo Integrado para atender a demanda de estudantes que pediam aulas em período integral para se dedicar mais aos estudos e olimpíadas científicas. Esses alunos, conhecidos por desempenhos acadêmicos acima da média, foram aprovados nos melhores vestibulares do país.
Di Genio tinha QI (quociente de inteligência) acima da média e tinha ações especificas para alunos com essa mesma característica. Também defendia que estudantes com síndromes variadas estudassem na mesma sala, sem distinção. “Di Genio valorizou a ciência, a tecnologia, a criatividade”, informa comunicado do grupo educacional.
Em 1972, o empresário criou um festival de música – conhecido como Fico, que projetou vários artistas.