Não há violência ou incidentes nos locais de votação na Venezuela, diz o ministro da Defesa

Exército, responsável pela logística e segurança das eleições, é um dos principais apoiadores do presidente Nicolás Maduro

Observadores em eleições na Venezuela. Foto: VTV
Observadores em eleições na Venezuela. Foto: VTV

O Ministro da Defesa da Venezuela, General Vladimir Padrino López, disse durante as primeiras seis horas de votação que “nenhum incidente digno de nota ocorreu e o dia transcorreu em paz.”

Depois de votar, o ministro pediu aos venezuelanos que não compartilhassem comentários sobre supostos atos de violência nos arredores dos centros de votação. Afirmou que “o que aparece nas redes sociais nem sempre é verdade.”

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Apoio ao presidente na Venezuela

O exército, responsável pela logística e segurança das eleições, é um dos principais apoiadores do presidente Nicolás Maduro.

Os opositores do presidente tentaram, sem sucesso, conseguir o apoio dos militares para forçar Maduro a deixar o poder, alegando que ele foi reeleito em 2018 em eleições fraudulentas.

Últimas em Mercado financeiro

Comandantes militares de alto escalão, incluindo o ministro da Defesa, expressaram publicamente seu apoio e lealdade a Maduro. Para muitos, o exército teria muito a perder caso houvesse uma mudança política na Venezuela após 25 anos de governos autoproclamados socialistas.

Não se espera nenhum tipo de divulgação de resultados para antes da madrugada de segunda-feira (29) no Brasil. A realização de pesquisas de boca de urna é proibida pela legislação eleitoral.

Com informações do Valor Econômico.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Internacional


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS