Não vamos nem dificultar nem facilitar licença para perfuração na Margem Equatorial, diz Marina

A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, disse nesta quarta-feira (11) que a área ambiental “não vai facilitar nem dificultar” a concessão da licença ambiental para a perfuração de um poço de petróleo pela Petrobras na Bacia da Foz do Rio Amazonas, no Amapá.Segundo ela, que falou com jornalistas após participar […]

A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, disse nesta quarta-feira (11) que a área ambiental “não vai facilitar nem dificultar” a concessão da licença ambiental para a perfuração de um poço de petróleo pela Petrobras na Bacia da Foz do Rio Amazonas, no Amapá.

Segundo ela, que falou com jornalistas após participar da 4ª reunião da Iniciativa do G20 sobre Bioeconomia (GIB), a discussão sobre a exploração da área, localizada na Margem Equatorial, será feita no Conselho Nacional de Política Energética (CNPE). O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) se atém à viabilidade ambiental da iniciativa.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Leia mais:

  • Brasil está com 25 unidades da federação sob seca severa, diz Marina
  • Perfuração na Margem Equatorial traz risco de danos ecológicos
  • Shell espera sinal verde para crescer na Margem Equatorial

“Não dificultamos nem facilitamos [a concessão da licença], apenas cumprimos aquilo que está na lei”, disse.

Últimas em Mercado financeiro

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS