Natura (NTCO3) coloca no radar possível venda da The Body Shop

Em abril, em outra operação, a companhia negociou a Aesop para a L’Oréal por US$ 2,5 bilhões

Loja da The Body Shop, da Natura (NTCO3), no BarraShopping, no Rio de Janeiro. Foto: Divulgação
Loja da The Body Shop, da Natura (NTCO3), no BarraShopping, no Rio de Janeiro. Foto: Divulgação

As ações da Natura (NTCO3) fecharam entre as principais altas do Ibovespa nesta segunda-feira (28). Os papéis avançaram 2,23%, enquanto o principal índice de bolsa brasileira subiu 1,11%.

O movimento positivo ocorre após a companhia sinalizar ao mercado, em fato relevante, uma possível venda da The Body Shop.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

“O Conselho de Administração da Natura &Co Holding S.A. autorizou, recentemente, a Diretoria explorar alternativas estratégicas para a The Body Shop, subsidiária integral da Natura, incluindo uma potencial venda deste negócio”, diz o texto.

“Não há qualquer garantia de que a autorização concedida irá resultar em uma transação. A Natura não pretende comentar ou fornecer atualizações sobre esse assunto, a menos que ou até que determine que uma divulgação adicional é apropriada ou necessária com base nos fatos e circunstâncias”, completa o documento.

Em abril, quando a Natura negociou a Aesop para a L’Oréal por US$ 2,5 bilhões, os analistas esperavam que o foco da companhia estaria na reestruturação da The Body Shop e na integração da Avon. A venda da primeira, no entanto, não foi completamente descartada.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS