Acionistas assinam acordo suplementar para definir questões sobre conselho da Azul (AZUL4)

David Neeleman e Trip Participações chegaram a um acordo suplementar que define a composição do conselho de administração da Azul, incluindo a indicação de membros e regras para reuniões
🤖 Leia o resumo feito pelo Flash, nossa ferramenta de Inteligência Artificial
  • A Azul (AZUL4) anuncia acordo suplementar entre acionistas, detalhando a composição do conselho de administração.
  • David Neeleman indica 5 membros, Trip 1, Calfinco 1, e 2 independentes.
  • Mandatos de 2 anos, com reuniões prévias para alinhamento de posicionamentos.
  • O acordo complementa, não substitui, os acordos existentes.
LER RESUMO

Empresas citadas na reportagem:

A Azul (AZUL4) disse que foi assinado um acordo de acionistas suplementar entre David Neeleman, controlador da companhia aérea, e Trip Participações, Trip Investimentos, Rio Novo Locações e José Mário Caprioli dos Santos.

O acordo suplementar detalha as regras para indicação e eleição de membros do conselho de administração da Azul entre os acionistas no âmbito dos acordo de acionistas e estabelece regras para a realização de reuniões prévias do colegiado.

“A celebração do acordo suplementar não resulta em anulação e/ou substituição dos acordos existentes, aos quais aqueles que porventura não tenham participado da sua celebração devem oportunamente aderir”, afirma a Azul, em comunicado.

Como fica a composição do conselho

Nos termos do novo acordo, Neeleman terá direito a indicar cinco dos nove membros, incluindo o presidente do colegiado, enquanto a Trip poderá indicar um membro, um pela Calfinco, fundo signatário do acordo de acionistas original.

E os outros dois serão candidatos independentes, indicados pelos titulares de notas ligados ao acordo de reestruturação assinado recentemente.

Os mandatos do conselho serão de dois anos, unificados a partir da realização da assembleia geral ordinária deste ano, com os acionistas se comprometendo a votar a favor dos indicados um dos outros.

Além disso, os acionistas concordam na convocação de uma reunião prévia anterior aos encontros do conselho para definir posicionamentos que serão discutidos pelo colegiado.

*Com informações do Valor Econômico

Leia a seguir

Pular para a barra de ferramentas