Com participação da Bunge, Agrotoken capta US$ 12,5 mi em rodada de investimentos
Além da Bunge, a rodada de captação da empresa argentina de tokenização de commodities agrícolas teve a participação da Visa
A Agrotoken, empresa de tokenização de commodities agrícolas, anunciou, em nota, a conclusão de uma rodada de investimentos na qual captou US$ 12,5 milhões. A Bunge Ventures, braço de investimento da Bunge, participa do grupo de investidores da Agrotoken da rodada Pré-Série A.
Além da Bunge Ventures, a rodada de captação da agtech argentina teve a participação da Visa. Outros investidores incluem Borderless Capital, Xperiment Ventures, Beagle Capital, Barn Investimentos VC, MatterScale Ventures, BYX Ventures, Newtopia VC, OCTAVA, Capitallab VC e Christophe Groh.
“Este capital nos dá o impulso, a energia e a possibilidade de expandir nosso horizonte, perseguir nossos objetivos e focar nos próximos desafios que temos pela frente com parceiros estratégicos”, diz o CEO e cofundador da Agrotoken, Eduardo Novillo Astrada, em nota.
A Agrotoken cria tokens fungíveis a partir de commodities agrícolas, permitindo aos produtores rurais “transformarem” sua produção em criptoativos, habilitados a realizar diversas operações financeiras.
Com informações Estadão Conteúdo.
Leia a seguir