B3 (B3SA3) encaminha parcerias para atrair mais estrangeiros para a bolsa brasileira

O acordo que está mais avançado é com a plataforma americana Interactive Brokers

Empresas citadas na reportagem:

A B3 (B3SA3), operadora da bolsa de valores do Brasil, fechará parcerias com plataformas digitais internacionais de negociação de ativos para facilitar a negociação dos ativos brasileiros para investidores estrangeiros e brasileiros morando no exterior, disse o CEO da companhia, Gilson Finkelsztain, em evento nesta sexta-feira.

A empresa está negociando com uma série de plataformas digitais. Mas a parceria que está mais avançada é com a plataforma americana Interactive Brokers.

“A Interactive tem 4 milhões de clientes com um saldo médio de US$ 500 mil, com investidores muito sofisticados”, disse Finkelsztain. “Também temos plataformas na Ásia com interesses em negociar nossos produtos”, acrescentou.

Além disso, Finkelsztain também que a B3 está negociando com a plataforma Robinhood.

Dessa forma, a parceria com a Interactive Brokers deve ser firmada no decorrer dos próximos três meses. A colaboração auxiliará na negociação de ações, derivativos e contratos futuros.

“As transações, assim como no caso de Recibos Depositários Americanos (ADR, na sigla em inglês), as plataformas fazem o câmbio de moedas fortes, como moedas do G7, para o real. A liquidação será feita em reais, aqui”, disse Finkelsztain.

Com informações do Valor Econômico

Leia a seguir