B3 (B3SA3) encaminha parcerias para atrair mais estrangeiros para a bolsa brasileira

O acordo que está mais avançado é com a plataforma americana Interactive Brokers

A B3 (B3SA3), operadora da bolsa de valores do Brasil, fechará parcerias com plataformas digitais internacionais de negociação de ativos para facilitar a negociação dos ativos brasileiros para investidores estrangeiros e brasileiros morando no exterior, disse o CEO da companhia, Gilson Finkelsztain, em evento nesta sexta-feira.

A empresa está negociando com uma série de plataformas digitais. Mas a parceria que está mais avançada é com a plataforma americana Interactive Brokers.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

“A Interactive tem 4 milhões de clientes com um saldo médio de US$ 500 mil, com investidores muito sofisticados”, disse Finkelsztain. “Também temos plataformas na Ásia com interesses em negociar nossos produtos”, acrescentou.

Além disso, Finkelsztain também que a B3 está negociando com a plataforma Robinhood.

Últimas em Negócios

Dessa forma, a parceria com a Interactive Brokers deve ser firmada no decorrer dos próximos três meses. A colaboração auxiliará na negociação de ações, derivativos e contratos futuros.

“As transações, assim como no caso de Recibos Depositários Americanos (ADR, na sigla em inglês), as plataformas fazem o câmbio de moedas fortes, como moedas do G7, para o real. A liquidação será feita em reais, aqui”, disse Finkelsztain.

Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS