B3 exclui Braskem (BRMK5) do Índice de Sustentabilidade Empresarial

Decisão tomada pela B3 considerou os quatro pilares divulgados no Plano de Resposta a Eventos ESG, instaurado pela companhia na última sexta-feira

Instalações da Braskem. Foto: Divulgação/Braskem
Instalações da Braskem. Foto: Divulgação/Braskem

A B3 informou nesta terça-feira, 5, que as ações da Braskem (BRMK5) deixarão de integrar a carteira de seu Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE B3) a partir da próxima sexta-feira, 8, à medida que a Prefeitura de Maceió decretou situação de emergência envolvendo uma mina da petroquímica.

A decisão tomada pela B3 considerou os quatro pilares divulgados no Plano de Resposta a Eventos ESG, instaurado pela companhia na última sexta-feira, 1º: o impacto ESG da crise, gestão da crise pela companhia, impacto de imagem da crise na companhia; e resposta da companhia à crise.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

“Dessa forma, sua participação será redistribuída proporcionalmente aos demais ativos integrantes da carteira, e será efetuado o ajuste no redutor deste índice”, diz a B3.

A B3 diz ainda que “a decisão não deve ser tomada como pré-julgamento das responsabilidades da companhia, mas decorre da aplicação do disposto na metodologia do ISE B3, item 5.3, que estabelece a exclusão de ativos que ‘durante a vigência da carteira se envolvam em incidentes que as tornem incompatíveis com os objetivos do ISE B3, conforme critérios estabelecidos na política de gestão de riscos do índice'”.

Últimas em Negócios

Com informações do Estadão Conteúdo

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS