- Home
- Mercado financeiro
- Negócios
- BTG (BPAC11) está entre investidores que compraram fatia de 10% na Pershing Square, de Bill Ackman
BTG (BPAC11) está entre investidores que compraram fatia de 10% na Pershing Square, de Bill Ackman
O BTG Pactual (BPAC11) está entre os investidores que compraram uma fatia de 10% na gestora Pershing Square, de Bill Ackman. Segundo documento divulgado pela companhia americana, o grupo inclui ainda Arch Capital, Consulta Limited, Iconiq Investment, Menora Mivtachim e alguns family offices, além de outros investidores.
“Temos o prazer de convidar um grupo de parceiros de classe mundial e de longo prazo como investidores em nosso negócio, que é de propriedade integral dos funcionários da Pershing Square desde a nossa criação, há mais de 20 anos”, disse Ackman em nota. A companhia não revela a fatia de cada investidor, mas diz que a participação de 10% foi vendida por US$ 1,05 bilhão.
Segundo o fundador e CEO, este novo investimento ajudará a Pershing Square a acelerar o crescimento dos ativos sob gestão em estratégias existentes e novas. “Como sempre, a Pershing Square permanecerá intensamente focada na geração de retornos elevados e de longo prazo para os nossos investidores.”
Conforme noticiado na semana passada, a venda da fatia de 10% é uma forma de preparar a Pershing Square para um potencial IPO (oferta pública inicial de ações, na sigla em inglês) no ano que vem.
No comunicado divulgado na segunda, a gestora não menciona essa possibilidade, mas diz que está promovendo uma reestruturação organizacional e que Ben Hakim foi nomeado como diretor da Pershing Square Capital Management (PSCM).
Também foi criado um conselho de administração formado por cinco membros independentes (Kerry Murphy Healey, Orion Hindawi, Marco Kheirallah, Nicholas Lamotte e Christine Todd) e quatro ligados à gestora (Ackman, Ryan Israel, Nick Botta e Halit Coussin).
Bank of America, Citigroup, Evolve, Jefferies e UBS coordenaram a venda da fatia na Pershing Square. Procurado, o BTG ainda não se manifestou.
Com informações do Valor Econômico
Leia a seguir