Embraer e Scoot, de Cingapura, assinam acordo para Programa de Planejamento de Estoques

A Scoot, subsidiária low-cost da Singapore Airlines, será a primeira cliente da Embraer na região Ásia-Pacífico; programa visa redução de custos operacionais

Aeronave da Embraer (EMBR3). Foto: Divulgação
Aeronave da Embraer (EMBR3). Foto: Divulgação

A Embraer (EMBR3) informou nesta terça-feira (20) que assinou com a Scoot, subsidiária low-cost da Singapore Airlines, um acordo para o Programa de Planejamento Colaborativo de Estoques da Embraer (ECIP, na sigla em inglês). A Scoot será a primeira cliente do ECIP na região Ásia-Pacífico.

O ECIP é uma plataforma customizada de gerenciamento de fluxo das peças de reposição. O Programa foi projetado para apoiar os clientes na redução de custos operacionais, por meio da otimização de níveis de estoque. Após aderir ao Programa Pool em 2023, a Scoot terá um suporte ainda mais completo para a sua recém-adquirida frota de nove jatos E190-E2.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

“A ampla oferta de serviços da Embraer parte do entendimento e da antecipação das necessidades de nossos clientes, que atuam em um ambiente muito dinâmico”, destaca em nota Carlos Naufel, presidente e CEO da Embraer Serviços & Suporte.

Cingapura é o centro para os serviços e para o suporte da Embraer na região da Ásia-Pacífico. Além da base de operação, a companhia conta com o Centro de Distribuição Regional no Aeroporto de Changi que fornece peças de reposição e suporte aos clientes da Embraer, em uma região central.

Últimas em Negócios

Com informações do Estadão Conteúdo

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Embraer (EMBR3)


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS