CEO da Embraer (EMBR3): temos 300 aviões comerciais em campanha de negociação até 2025

Empresa espera um crescimento de 50% na carteira de pedidos do segmento de defesa no terceiro trimestre

Aeronave da Embraer (EMBR3). Foto: Divulgação
Aeronave da Embraer (EMBR3). Foto: Divulgação

O presidente da Embraer (EMBR3), Francisco Gomes Neto, destacou que a empresa vê uma demanda sólida nos principais mercados da fabricante brasileira. Entre as janelas de oportunidade apontadas estão a divisão comercial e de defesa.

“Temos cerca de 300 aviões comerciais com negociações avançadas, em campanha. Esperamos que essas campanhas sejam concluídas no curto prazo, em 2024 ou 2025″, disse o executivo, em teleconferência de resultados.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Antonio Garcia, vice-presidente executivo financeiro e relações com investidores, disse que a empresa espera um crescimento de 50% na carteira de pedidos (backlog) do segmento de defesa no terceiro trimestre com a entrada de contratos da Holanda e Austrália do C-390, assim como pedidos fechados pelo Paraguai para o Supertucano.

Garcia destacou que a empresa tem monitorado de perto o setor produtivo e cadeia de suprimentos e que no terceiro trimestre o grupo poderá avaliar uma revisão de suas projeções para o ano. O grupo manteve as expectativas no balanço divulgado nesta quinta-feira.

Últimas em Negócios

“Continuamos a manter o calendário de entrega mesmo com a dificuldade na cadeia de produção”, disse.

Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Embraer (EMBR3)


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS