Expedição de papelão ondulado supera 376 mil toneladas e bate novo recorde em agosto, diz Empapel

As expedições de papelão ondulado, principal matéria-prima de caixas e embalagens, seguem avançando e bateram novo recorde em agosto, segundo boletim estatístico da Associação Brasileira de Embalagens em Papel (Empapel). No mês, o Índice Brasileiro de Papelão Ondulado (IBPO) subiu 2,1% na comparação anual, para 167,5 pontos, com 376.204 mil toneladas de caixas, chapas e […]

As expedições de papelão ondulado, principal matéria-prima de caixas e embalagens, seguem avançando e bateram novo recorde em agosto, segundo boletim estatístico da Associação Brasileira de Embalagens em Papel (Empapel).

No mês, o Índice Brasileiro de Papelão Ondulado (IBPO) subiu 2,1% na comparação anual, para 167,5 pontos, com 376.204 mil toneladas de caixas, chapas e acessórios. Este é o maior volume expedido em toda a série histórica, iniciada em 2005.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Por dia útil, as expedições ficaram em 13.933 toneladas, com alta de 2,1% frente a agosto de 2023, que teve a mesma quantidade de dias úteis (27).

Nos dados livres de influência sazonal, por sua vez, o IBPO recuou 0,9% no mês, para 156,3 pontos, com a expedição de 350.636 mil toneladas.

Últimas em Negócios

Na mesma métrica, a expedição por dia útil foi de 12.987 toneladas em agosto, queda de 0,9% em relação no mês anterior e a terceira consecutiva.

*Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS