A fabricante brasileira de baterias Powersafe está entrando no mercado de energia solar fotovoltaica distribuída. Segundo a empresa, o objetivo é aproveitar perspectivas de crescimento de projetos híbridos em residências e empresas, que combinam a geração com sistemas de armazenamento.
De acordo com a Powersafe, o mercado de armazenamento de energia para a modalidade de geração distribuída, com potência instalada de até 5 megawatts (MW), ainda é incipiente no Brasil e tende a crescer nos próximos anos com o barateamento da infraestrutura, entre outros aspectos.
Em comunicado, a empresa afirmou que criou uma marca específica para a nova unidade de negócios, a Getpower Baterias Especiais, que vai comercializar baterias de íon-lítio, de chumbo puro e de chumbo ácido desenvolvidas para instalações industriais, comerciais e residenciais.
A fabricante de baterias disse ainda que pretende realizar investimentos em 2025, especialmente para a expansão da capacidade produtiva, ampliação do parque fabril e realização de projetos de pesquisa e desenvolvimento (P&D). O valor do investimento não foi divulgado.
Fundada há 20 anos, a Powersafe atua com sistemas de baterias nos segmentos de telecomunicações, industriais e do mercado financeiro.
*Com informações do Valor Econômico
Leia a seguir