General Motors anuncia investimento de R$ 7 bilhões no Brasil até 2028

Serão seis novos modelos de veículos da GM a serem lançados nos próximos anos. Haverá também investimento na estruturação das fábricas

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebe Shilpan Amin, presidente da montadora General Motors International
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebe Shilpan Amin, presidente da montadora General Motors International

A General Motors anunciou nesta quarta-feira, 24, um novo ciclo de investimento para suas operações no Brasil. O valor corresponde a R$ 7 bilhões, que serão aplicados no período de 2024 a 2028, tendo foco na mobilidade sustentável.

Os investimentos abrangem a renovação completa do portfólio de veículos, desenvolvimento de tecnologias adaptadas ao mercado local. Serão seis novos modelos de veículos a serem lançados nos próximos anos. Haverá também investimento na estruturação das fábricas.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

O presidente da GM International, Shilpan Amin, havia se reunido mais cedo com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Palácio do Planalto. O encontro contou com a participação do vice-presidente da República e ministro da Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin, além do ministro da Casa Civil, Rui Costa. “Apesar dos atuais desafios, continuamos a fazer investimentos estratégicos”, disse Amin em coletiva de imprensa.

Em outubro do ano passado a empresa chegou a demitir 1,2 mil trabalhadores das fábricas de automóveis em São Caetano do Sul e São José dos Campos, além da unidade de Mogi das Cruzes, que produz componentes, suspendendo operações. Em novembro, contudo, a empresa voltou a produzir, cancelando as demissões.

Últimas em Negócios

Além do presidente da GM Internacional, participaram do encontro com o governo e da coletiva de imprensa o presidente da GM América do Sul, Santiago Chamorro, o vice-presidente de Políticas Públicas Globais da GM, Daniel Frakes, além do vice-presidente de Políticas Públicas, Comunicações e ESG da GM para América do Sul, Fabio Rua.

O presidente da GM América do Sul, Santiago Chamorro, disse que as medidas que serão implementadas chegam junto com o aniversário de 99 anos da empresa no Brasil, marca que será alcançada na sexta-feira, 26. “O presente é para o desenvolvimento do Brasil. A GM começa nesta quarta-feira as comemorações dos primeiros 99 anos”, afirmou.

Com informações do Estadão Conteúdo

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS