Google perde, nos EUA, ação contra Epic Games por práticas anticompetitivas

O CEO da Epic Games, Tim Sweeney, comemorou a vitória sobre o Google

Foto: Rafael Henrique/SOPA Images/Reuters
Foto: Rafael Henrique/SOPA Images/Reuters

O júri de uma corte federal nos Estados Unidos decidiu que o Google utilizou práticas anticompetitivas para dominar o mercado de aplicativos Android, prejudicando consumidores e empresas de software, em uma ação movida pela desenvolvedora de jogos Epic Games contra a detentora da Play Store.

A decisão unânime dos nove jurados foi anunciada na noite desta segunda-feira (11), após apenas três horas de deliberações, concluindo processo iniciado há cerca de um mês sobre o lucrativo sistema de pagamentos da Play Store.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

O CEO da Epic Games, Tim Sweeney, comemorou a vitória sobre o Google em seu perfil no X (antigo Twitter). O Google pretende apelar da decisão, de acordo com comunicado do vice-presidente de assuntos governamentais e políticas públicas da empresa, Wilson White.

Com informações da Associated Press e Estadão Conteúdo.

Últimas em Negócios

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Tecnologia


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS