Hapvida e NotreDame Intermédica encerram trabalho de integração de sistemas
A Hapvida anunciou na noite deste domingo (1º) em fato relevante a finalização da virada de sistemas no processo de integração com a NotreDame Intermédica. “A conclusão do processo de integração é um marco histórico na construção de uma das maiores operadoras de saúde do mundo, de medicina verticalizada e integrada, e é resultado de […]
A Hapvida anunciou na noite deste domingo (1º) em fato relevante a finalização da virada de sistemas no processo de integração com a NotreDame Intermédica.
“A conclusão do processo de integração é um marco histórico na construção de uma das maiores operadoras de saúde do mundo, de medicina verticalizada e integrada, e é resultado de um trabalho iniciado há cerca de 3 anos”, informa o fato relevante.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
Ao longo deste ano, cerca de 400 unidades assistenciais e administrativas foram integradas, mais de 6 milhões de beneficiários foram migrados, mais de 10 mil prestadores de serviços integrados e cerca de 20 mil colaboradores foram treinados.
A virada ocorrida no domingo incluiu o tombamento dos seguintes sistemas: ERP (SAP), Folha de Pagamento (LG), Sistema Hospitalar nas unidades de atendimento primário (SIGA), sistemas de Atendimento, Autorização e Agendamento (SIGO), Autorização na Rede Credenciada (SAVI) e vários sistemas do Serviço Auxiliar de Diagnóstico e Terapia.
Últimas em Negócios
“A operação assistida, que acompanhará o processo da virada por cerca de 60 a 90 dias com o apoio de 15 diferentes áreas da companhia, será responsável pela estabilização dos inúmeros processos e sistemas impactados”, segundo o texto.
A finalização do processo de integração e a consequente padronização plena de sistemas e processos permitirá a continuidade da captura de sinergias e ganhos de eficiência já mapeados.
*Com informações do Valor Econômico