IFC investe US$ 130 milhões no Magalu (MGLU3) para expansão de sua plataforma digital
De acordo com a varejista, os recursos captados serão utilizados para financiar a maior parte dos seus investimentos em tecnologia

O Magazine Luiza (MGLU3) celebrou uma operação de captação de recursos no valor de US$ 130 milhões junto à Corporação Financeira Internacional (IFC, na sigla em inglês), instituição financeira pertencente ao Grupo Banco Mundial.
De acordo com a varejista, os recursos captados serão utilizados para financiar a maior parte dos seus investimentos em tecnologia, incluindo a evolução da plataforma de “marketplace” (mercado digital) e dos serviços de anúncio, fintech, “fulfillment” (serviço de logística) e nuvem.
Pensando em como gastar menos para investir mais? Inscreva-se agora e tenha acesso gratuito à 'Planilha de Controle Financeiro'. É só baixar e começar!
Essa é a primeira transação entre o Magazine Luiza e a IFC. A operação tem prazo total de cinco anos, incluindo dois anos de carência. Além disso, este é o primeiro financiamento do Magazine Luiza com benefícios relacionados ao cumprimento de determinadas metas socioambientais, com destaque para logística reversa e destinação para reciclagem de produtos eletroeletrônicos.
“Com essa captação, o Magalu aumenta sua liquidez e fortalece ainda mais sua estrutura de capital. A conclusão da transação está condicionada ao cumprimento de determinadas condições precedentes usuais a esse tipo de operação”, destacou a companhia em comunicado.
Últimas em Negócios
*Com informações do Valor Econômico