Iosco lança rede de apoio à adoção das normas internacionais de sustentabilidade

Sem tempo? Nossa ferramenta de IA resume para você!

A Iosco lançou uma rede para auxiliar na adoção das normas internacionais de relatórios de sustentabilidade. 31 países, incluindo o Brasil, integram a rede e liderarão a implementação das normas ISSB. Os países compartilharão informações e capacitações, além de desenvolverem materiais educativos e avaliarem a prontidão do mercado. A Iosco destaca que 56 de seus membros adotaram ou adaptaram as normas ISSB em seus regulamentos.

LER RESUMO

A Organização Internacional das Comissões de Valores Mobiliários (Iosco, na sigla em inglês) lançou, nesta quarta-feira (18) uma rede dedicada ao apoio à adoção ou adaptação dos padrões internacionais de relatórios de sustentabilidade em seus mercados locais.

Segundo a entidade, 31 países-membros, incluindo o Brasil, vão integrar a rede para desempenhar um papel de liderança na adoção de requisitos de relatórios corporativos relacionados à sustentabilidade.

Esses países que aderiram à rede já estão executando um cronograma para a implementação das normas ISSB, desenvolvendo um roteiro, conscientizando e entendendo ou se familiarizando com os novos padrões.

Haverá compartilhamento de informações entre os países que aderirem à rede, com capacitação de aspectos de supervisão e aplicação das normas, estabelecimento de materias educativos e avaliar sua prontidão para o mercado.

Levantamento da Iosco mostra que 56 dos seus membros já adotaram medidas para adotar ou adaptar as normas ISSB em seus arcabouços regulatórios, desde o reconhecimento das regras em julho de 2023.

*Com informações do Valor Econômico

Leia a seguir

Leia a seguir