Iosco lança rede de apoio à adoção das normas internacionais de sustentabilidade

A Organização Internacional das Comissões de Valores Mobiliários (Iosco, na sigla em inglês) lançou, nesta quarta-feira (18) uma rede dedicada ao apoio à adoção ou adaptação dos padrões internacionais de relatórios de sustentabilidade em seus mercados locais. Segundo a entidade, 31 países-membros, incluindo o Brasil, vão integrar a rede para desempenhar um papel de liderança […]

A Organização Internacional das Comissões de Valores Mobiliários (Iosco, na sigla em inglês) lançou, nesta quarta-feira (18) uma rede dedicada ao apoio à adoção ou adaptação dos padrões internacionais de relatórios de sustentabilidade em seus mercados locais.

Segundo a entidade, 31 países-membros, incluindo o Brasil, vão integrar a rede para desempenhar um papel de liderança na adoção de requisitos de relatórios corporativos relacionados à sustentabilidade.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Esses países que aderiram à rede já estão executando um cronograma para a implementação das normas ISSB, desenvolvendo um roteiro, conscientizando e entendendo ou se familiarizando com os novos padrões.

Haverá compartilhamento de informações entre os países que aderirem à rede, com capacitação de aspectos de supervisão e aplicação das normas, estabelecimento de materias educativos e avaliar sua prontidão para o mercado.

Últimas em Negócios

Levantamento da Iosco mostra que 56 dos seus membros já adotaram medidas para adotar ou adaptar as normas ISSB em seus arcabouços regulatórios, desde o reconhecimento das regras em julho de 2023.

*Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS