Jurema Monteiro deixa presidência da Abear e Juliano Noman, ex-Anac, assume em dezembro

O conselho deliberativo da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) comunicou, nesta terça-feira (03), a renúncia de Jurema Monteiro do cargo de presidente executiva da associação. A saída, segundo comunicado, ocorreu por motivos pessoais. “Esta decisão foi fruto de um processo de reflexão compartilhada e que considera um novo momento da entidade, do setor e […]

O conselho deliberativo da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) comunicou, nesta terça-feira (03), a renúncia de Jurema Monteiro do cargo de presidente executiva da associação. A saída, segundo comunicado, ocorreu por motivos pessoais. “Esta decisão foi fruto de um processo de reflexão compartilhada e que considera um novo momento da entidade, do setor e da profissional”, diz a Abear, em nota.

Para a posição de presidente executivo da Abear, assumirá Juliano Noman. Bacharel em Economia pela Universidade de Brasília, foi diretor-presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e secretário de Aviação Civil do Ministério de Portos e Aeroportos.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

“O processo de transição ocorrerá durante o mês de dezembro, assegurando a continuidade das atividades da associação e o fortalecimento das iniciativas do setor”, acrescenta a nota, assinada por Celso Guimarães Ferrer Junior, presidente da Gol e presidente do conselho deliberativo da Abear.

“Em nome de toda a equipe da Abear, o conselho agradece a Jurema por sua contribuição e pelos nove anos de dedicação e compromisso. Deseja sucesso em seus novos desafios e que siga sendo uma referência em sua área de atuação”, acrescenta a nota. Monteiro havia assumido a presidência em maio do ano passado.

Últimas em Negócios

*Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS