L’Oréal lucra 6,4 bilhões de euros em 2024 com destaque para as vendas no Brasil

A companhia de beleza L’Oréal lucrou 6,41 bilhões de euros no ano passado, o que representa alta de 3,6% em relação ao acumulado de 2023. O relatório de resultados da companhia, divulgado ao mercado nesta quinta-feira (6), não abre números de lucro trimestral. No acumulado de 2024, o faturamento foi de 43,48 bilhões de euros, alta de 5,6% em relação a 2023.

Já a receita da companhia entre outubro e dezembro do ano passado somou 11,08 bilhões de euros, incremento de 4,5% em relação ao mesmo intervalo de 2023. A maior divisão de negócios da companhia, a L’Oréal Luxe, cresceu 2,4% e somou receita de 4,24 bilhões.

O maior crescimento da L’Oréal no último trimestre foi dos dermocosméticos, que avançaram 7,4% e atingiram receita de 1,63 bilhão de euros. O Brasil foi um dos mercados de “excepcional desempenho” da marca Cerave, assim como China e a região denominada Sapmena (Pacífico Sul, Oriente Médio e Norte da África), apesar da “estabilização” dos volumes nos Estados Unidos.

Em seu relatório de resultados, a companhia destaca que Brasil, México e China foram mercados de destaque para a divisão de produtos profissionais, que registrou “robusto crescimento” de 5,3% no comparativo anual.

O mercado brasileiro também contribuiu para a alta de 5,4% na receita de produtos de consumo massivo, o que inclui marcas como L’Oréal Paris e Garnier.

Nesta quinta, as ações da L’Oréal fecharam em alta de 2,17% na bolsa de Paris, cotadas a 353,10 euros.

*Com informações do Valor Econômico

Leia a seguir

Pular para a barra de ferramentas