Desastre de Mariana: Vale (VALE3) e BHP assinam acordo para dividir responsabilidades em caso de condenação

Acordo prevê a retirada da ação de contribuição que a mineradora australiana move contra a brasileira em relação ao caso do rompimento da barragem da Samarco

A Vale (VALE3) e a BHP assinaram um acordo confidencial para retirar a ação de contribuição que a mineradora australiana move contra a brasileira em relação ao caso do rompimento da barragem da Samarco em Mariana (MG).

O efeito do acordo é que, caso se conclua que a BHP tem qualquer responsabilidade no processo atualmente em andamento no Reino Unido, ou a Vale em ação em andamento na Holanda, a responsabilidade seria dividida igualmente entre as companhias.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Os outros termos do acordo assinado nesta sexta-feira (12) permanecem estritamente confidenciais e as empresas destacam que não há qualquer admissão de responsabilidade.

A BHP é alvo de uma ação coletiva movida por mais de 600 mil requerentes no Reino Unido que buscam ressarcimento por supostas perdas decorrentes do rompimento da barragem. Já a Vale é ré em ação semelhante, mas na Holanda, com mais de 78 mil requerentes.

Últimas em Negócios

Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Vale (VALE3)


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS