Michael Klein pede assembleia na Casas Bahia (BHIA3) para destituir presidente do conselho
Fundos ligados a Michael Klein, filho do fundador das Casas Bahia, pedem assembleia para destituir o presidente do conselho da empresa

O Grupo Casas Bahia (BHIA3) disse nesta terça-feira (1) que recebeu um pedido de fundos ligados a Michael Klein pedindo convocação de assembleia para deliberar sobre a destituição de membros do conselho da companhia.
Segundo a empresa, os fundos, que detém 9,49% das ações da antiga Via, pede a destituição de Renato Carvalho do Nascimento, atual presidente do conselho, assim como a de Rogério Paulo Calderón Peres.
Pensando em como gastar menos para investir mais? Inscreva-se agora e tenha acesso gratuito à 'Planilha de Controle Financeiro'. É só baixar e começar!
No seu lugar, Klein, filho do fundador da Casas Bahia, pede sua própria eleição ao colegiado. Ele também propõe a nomeação de Luiz Carlos Nannini para o conselho como membro independente.
“A companhia esclarece que o requerimento se encontra em análise pelos seus órgãos competentes e, uma vez cumpridos os requisitos aplicáveis, convocará a assembleia dentro do prazo legal”, diz a empresa, em comunicado.
Últimas em Negócios
*Com informações do Valor Econômico