Moody’s atribui nota Ba2 à Dexco, com perspectiva estável

A Moody's atribuiu à Dexco a nota de crédito global Ba2, com perspectiva estável, destacando a diversificação de produtos, mas limitando a avaliação pela concentração no mercado brasileiro.

Foto: Valor Econômico
Foto: Valor Econômico

A Moody’s atribuiu nota de crédito global “Ba2” à Dexco, com perspectiva estável, refletindo a boa diversificação de produtos da companhia, mas limitada por sua concentração de negócios no Brasil.

LEIA MAIS: Confira os resultados da Dexco e das demais companhias de capital aberto no portal Valor Empresas 360

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Os analistas Cíntia Hodge e Marcos Schmidt escrevem que a companhia tem posições de liderança em painéis de madeira e cerâmicas domésticas, além de um portfólio de produtos que atende diferentes rendas e fases no setor de construção.

Eles notam que a nota de crédito também é apoiada pela flexibilidade financeira da antiga Duratex, liquidez adequada e pela independência da sua controladora Itaúsa.

Últimas em Negócios

No entanto, a escala pequena dos negócios na comparação com pares globais, além da concentração de negócios no Brasil acabam restringindo a nota por dar à Dexco menor exposição a moedas mais fortes.

A perspectiva estável incorpora a visão da agência de classificação de riscos que a companhia continuará a ter melhorias nos resultados operacionais e na geração de caixa ao mesmo tempo que mantém liquidez e alavancagem adequadas.

 

 

*Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Análise


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS