Nova marca, Positivo S+ une operações da Algar Tech MSP e da Positivo Tech Services

A Tech Services. A iniciativa é mais um passo da integração entre os dois negócios, após a aquisição da unidade de serviços de tecnologia da informação (TI) do Grupo Algar, por R$ 235 milhões, em junho deste ano. Na época, a companhia disse que a compra expandia a capacidade de consultoria e gestão, além da […]

A Tech Services. A iniciativa é mais um passo da integração entre os dois negócios, após a aquisição da unidade de serviços de tecnologia da informação (TI) do Grupo Algar, por R$ 235 milhões, em junho deste ano. Na época, a companhia disse que a compra expandia a capacidade de consultoria e gestão, além da implementação de projetos de transformação digital e inteligência artificial (IA).

LEIA MAIS: Confira os resultados da Positivo e das demais companhias de capital aberto no portal Valor Empresas 360

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

De fato, a fatia relativa a serviços e soluções de TI deve alcançar cerca de 18% da receita total da empresa em 2025, frente à participação de 8% neste ano. O número de funcionários também deve dar um salto. Com a integração dos dois negócios, a equipe passa a ter mais de 6 mil especialistas em TI, cloud e IA.

“A operação consolida a estratégia de ter novas avenida de crescimento, que antes estava muito focada em computadores. Com isso, trazemos recorrência, longevidade de receitas e previsibilidade”, afirma o CEO da unidade de negócios Positivo S+, Carlos Maurício Ferreira, ao Valor.

Últimas em Negócios

O executivo diz ainda que, ao longo de 2025, será realizada a integração dos negócios tanto da área comercial quanto da parte operacional. “O processo pode ser mais acelerado, a depender da velocidade dos ajustes dos clientes”, acrescenta, sobre os 160 clientes que a companhia possui. Com isso, a expectativa é que no último trimestre a Positivo S+ passe a ter novas ofertas de serviços em seu portfólio.

Ferreira estima crescimento de 10% da receita em 2025, o que, se confirmado, representará uma diferença de 3 pontos percentuais acima da projeção do mercado para o ano que vem. Esse percentual não considera as novas ofertas previstas para o fim de 2025.

Perguntado sobre o impacto de indicadores macroeconômicos para a operação, com a possível escalada da taxa de juros em 2025, Ferreira comenta que tanto em tempos de bonança quanto em momentos mais desafiadores há investimentos em TI. “Quando o cenário está favorável, os clientes tendem a investir em TI com intuito de modernizar as empresas; já quando está menos favorável, procuram soluções de automação para fazer mais com menos. Ou seja, somos sempre demandados.”

A Positivo S+ tem duas frentes de trabalho: soluções para aumentar a produtividade de TI e ferramentas para oferecer máxima disponibilidade, como datacenters. Isso tudo permeado com segurança e dados.

*Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS