Orizon e Gás Verde fecham parceria para construir duas plantas de biometano no Rio
O Grupo Orizon, de gestão de resíduos, e a Gás Verde, produtora de biometano, anunciaram, nesta segunda-feira (23), um acordo para construírem e operarem duas plantas de biometano nos ecoparques em São Gonçalo e em Nova Iguaçu, no Rio. Confira os resultados e indicadores da Orizon e das demais companhias de capital aberto no portal […]
O Grupo Orizon, de gestão de resíduos, e a Gás Verde, produtora de biometano, anunciaram, nesta segunda-feira (23), um acordo para construírem e operarem duas plantas de biometano nos ecoparques em São Gonçalo e em Nova Iguaçu, no Rio.
Confira os resultados e indicadores da Orizon e das demais companhias de capital aberto no portal Valor Empresas 360
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
A sociedade será administrada pela Bio-E, subsidiária da Orizon VR, com 50% de participação, e pela Gás Verde, com a outra metade. Com a formalização da sociedade, as empresas irão construir em conjunto um plano de negócio, que definirá os investimentos a serem realizados.
A produção do biometano das duas unidades será viabilizada a partir do biogás derivado dos ecoparques do Grupo Orizon e terão capacidade de produção de 100 mil metros cúbicos por dia em cada planta. Os ecoparques são formados por unidades industriais que visam à transformação de resíduos em energia e gás natural, entre outras finalidades.
Últimas em Negócios
Para a Gás Verde, que produz biometano a partir de resíduos de aterros sanitários, a sociedade permite avançar no plano de expansão da companhia, que planeja converter dez térmicas a biogás localizadas em seis Estados no país, aumentando a produção para 600 mil metros cúbicos por dia até 2028. Hoje, a Gás Verde produz 160 mil metros cúbicos por dia a partir de unidades no Rio de Janeiro e em São Paulo.
*Com informações do Valor Econômico