Pepsico vê Brasil com crescimento ‘em bom ritmo’
A PepsiCo avaliou que o crescimento do consumo de seus produtos no Brasil está em “bom ritmo”. O país faz parte dos “bolsões de crescimento”, como classificou o diretor-presidente da companhia, Ramon Laguarta, em teleconferência com analistas na manhã desta terça-feira (8). O executivo examina investimentos em publicidade na América Latina para a manutenção das […]
A PepsiCo avaliou que o crescimento do consumo de seus produtos no Brasil está em “bom ritmo”. O país faz parte dos “bolsões de crescimento”, como classificou o diretor-presidente da companhia, Ramon Laguarta, em teleconferência com analistas na manhã desta terça-feira (8). O executivo examina investimentos em publicidade na América Latina para a manutenção das vendas na região.
“Mercados como o Sudeste Asiático e a Índia estão crescendo bem. Vemos partes da Europa Oriental crescendo bem e vemos o Brasil crescendo em um bom ritmo. Portanto, há bolsões de crescimento”, disse Laguarta.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
O CEO da PepsiCo avaliou que outras regiões como México e Oriente Médio sofrem pressões no consumo por conta de razões geopolíticas locais.
Segundo balanço divulgado hoje, a PepsiCo registrou lucro de US$ 2,93 bilhões no terceiro trimestre de 2024, baixa de 5,2% na comparação anual. A empresa alimentícia americana alcançou receita de US$ 23,3 bilhões entre julho e setembro, redução de 0,6% sobre o mesmo período de 2023.
Últimas em Negócios
Na América Latina, incluindo o Brasil, as receitas da PepsiCo caíram 5% no ano. Retirando o impacto cambial, que chegou a 7% do faturamento, houve alta de 3% no indicador. Volumes de venda de alimentos caíram 2% na região, enquanto o de bebidas recuou 1%.
Quando questionado sobre os investimentos na América Latina, o diretor-presidente pontuou que a região possui grandes marcas – no Brasil a PepsiCo vende produtos locais como Torcida e Fofura – as quais receberão investimentos em marketing e propaganda.
“São recursos que continuamos a otimizar, fundamentais para impulsionar o desempenho dos negócios nos próximos anos. Visamos estimular a demanda do consumidor, de forma responsável e disciplinada. De modo geral, estamos focados na margem total da PepsiCo ao longo do tempo”, justificou.
*Com informações do Valor Econômico