Pesquisa em Margem Equatorial será feita de maneira ambientalmente sustentável, diz Silveira
O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, disse que a pesquisa exploratória pela Petrobras na Margem Equatorial será feita “de maneira ambientalmente sustentável” e que “temos que aproveitar mais essa fonte de riqueza nacional”.
Segundo ele, que participa, nesta segunda-feira (17), da cerimônia de lançamento de licitação de navios gaseiros da Transpetro, em Angra dos Reis (RJ), a estatal já entregou os estudos complementares ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). “Os resultados positivos de nossas reservas vão acelerar a transição energética no Brasil”, afirmou Silveira.
- Leia mais:
- Se obtivermos a licença, faremos tudo de forma segura, diz presidente da Petrobras, sobre Margem Equatorial|
Para o ministro, o Brasil vai seguir abastecendo mercados internacionais de petróleo enquanto houver demanda e que o país vai continuar a crescer de forma organizada e irreversível.
Além disso, afirmou, o crescimento do país virá da retomada de políticas para a cadeia da indústria que foi “desmantelada pelo desgoverno anterior”, em críticas à gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro, que promoveu plano de venda de ativos da companhia.
“[Isso] Significa retomar o crescimento de exploração de petróleo, gás natural e fertilizantes. Significa apostar no aumento do conteúdo local”, destacou.
Silveira aproveitou para dizer que aposta na reeleição do atual governo: “Olhando para aquilo que estamos construindo nesses dois anos de Lula 3, se Deus quiser, vamos continuar no Lula 4”.
*Com informações do Valor Econômico
Leia a seguir