Petlove pode questionar fusão Petz e Cobasi; entenda

Cade admitiu a entrada da Petlove para atuar como terceira interessada no processo que analisa a fusão entre Petz e Cobasi

A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) admitiu a entrada da Petlove para atuar como terceira interessada no processo que analisa a fusão entre Petz (PETZ3) e Cobasi.

Na nota técnica, o órgão destaca que a Petlove atende à necessidade do preenchimento simultâneo de todos os requisitos legais autorizadores para entrar como interessada no processo.

Pensando em como gastar menos para investir mais? Inscreva-se agora e tenha acesso gratuito à 'Planilha de Controle Financeiro'. É só baixar e começar!

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Segundo o Cade, a Petlove trouxe “elementos que aprofundam o conhecimento da autoridade sobre os mercados relevantes do segmento pet” e pode contribuir no entendimento aos possíveis efeitos da fusão.

Petlove contra fusão Petz e Cobasi

Em fevereiro, a Petlove alegou ao conselho que as empresas de menor porte, agrolojas, varejo tradicional e marketplaces não são capazes de oferecer pressão competitiva sobre a Petz e a Cobasi, por terem características muito diferentes das megalojas.

Últimas em Negócios

A empresa afirma, ainda, que a fusão entre Petz e Cobasi cria um “gigante incontestável” no mercado de produtos pets brasileiro, com redução da concorrência e aumento de preços.

*Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Varejo


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS