Petrobras assina acordos para estudar reaproveitamento de plataformas em desmobilização

A Petrobras assinou dois contratos para a realização de estudos sobre o reaproveitamento de plataformas de produção de petróleo e gás que estão em fase de desmobilização. Segundo a companhia, essa iniciativa está alinhada ao seu plano estratégico que prevê a desmobilização de dez plataformas até 2029 e inclui estudos para avaliar possibilidades de reaproveitamento […]

A Petrobras assinou dois contratos para a realização de estudos sobre o reaproveitamento de plataformas de produção de petróleo e gás que estão em fase de desmobilização.

Segundo a companhia, essa iniciativa está alinhada ao seu plano estratégico que prevê a desmobilização de dez plataformas até 2029 e inclui estudos para avaliar possibilidades de reaproveitamento desses ativos.

Pensando em como gastar menos para investir mais? Inscreva-se agora e tenha acesso gratuito à 'Planilha de Controle Financeiro'. É só baixar e começar!

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

“Essa estratégia pode gerar benefícios como a redução de custos logísticos, o fortalecimento da base de fornecedores e a promoção de melhores práticas de sustentabilidade”, afirma a estatal em comunicado.

O primeiro acordo foi assinado com o Sindicato Nacional da Indústria da Construção e Reparação Naval e Offshore (Sinaval) e com a Associação Brasileira das Empresas da Economia do Mar (Abeemar). O segundo acordo foi assinado com o Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás Natural (IBP).

Últimas em Negócios

Os acordos visam fomentar a troca de informações e o desenvolvimento de estudos colaborativos, promovendo sinergias e identificando oportunidades para a viabilidade do reaproveitamento de plataformas.

*Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS