Petrobras faz primeira venda de combustível marítimo renovável para Cingapura
A Petrobras informou, nesta sexta-feira (7), que fez a primeira venda de combustível marítimo com conteúdo renovável para Cingapura. A entrega será realizada em fevereiro. Confira os resultados e indicadores da Petrobras e das demais companhias de capital aberto no portal Valor Empresas 360 O combustível marítimo vendido para o mercado asiático, conhecido como “bunker”, […]
![](https://inteligenciafinanceira-com-br-amp-testing.go-vip.net/wp-content/uploads/2024/11/1200x675-OPCAO-02.png?w=480&h=281&crop=1)
A Petrobras informou, nesta sexta-feira (7), que fez a primeira venda de combustível marítimo com conteúdo renovável para Cingapura. A entrega será realizada em fevereiro.
Confira os resultados e indicadores da Petrobras e das demais companhias de capital aberto no portal Valor Empresas 360
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
O combustível marítimo vendido para o mercado asiático, conhecido como “bunker”, tem 24% de conteúdo renovável, um biocombustível que vem do processamento de óleo de cozinha usado. Os outros 76% são de óleo combustível mineral, produzido em refinarias da Petrobras.
A comercialização foi realizada com a empresa Golden Island, fornecedora de “bunker” licenciada em Cingapura. Para formular a mistura, a companhia utilizou instalações do terminal Jurong Port Universal, onde tem contrato de arrendamento de tanques de óleo combustível.
Últimas em Negócios
A operação de abastecimento de “bunker” com conteúdo renovável segue o mesmo protocolo operacional adotado para o combustível 100% mineral, por embarcações menores, onde o carregamento do produto ocorre no terminal e a entrega é feita no navio consumidor.
*Com informações do Valor Econômico