Petrobras inicia operações em unidade de processamento de gás natural no Rio de Janeiro
A Petrobras anunciou nesta segunda-feira (11) que iniciou operações comerciais na unidade de processamento de gás natural localizada no Complexo de Energias Boaventura, em Itaboraí (RJ). LEIA MAIS: Confira os resultados da Petrobras e das demais companhias de capital aberto no portal Valor Empresas 360 O primeiro módulo da unidade está em funcionamento, com capacidade […]
A Petrobras anunciou nesta segunda-feira (11) que iniciou operações comerciais na unidade de processamento de gás natural localizada no Complexo de Energias Boaventura, em Itaboraí (RJ).
LEIA MAIS: Confira os resultados da Petrobras e das demais companhias de capital aberto no portal Valor Empresas 360
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
O primeiro módulo da unidade está em funcionamento, com capacidade de processar 10,5 milhões de metros cúbicos por dia de gás. O segundo módulo deve começar a funcionar até o fim do ano e elevar a capacidade para 21 milhões de metros cúbicos por dia.
O chamado Projeto Integrado Rota 3 é considerado estratégico para a Petrobras, pois possibilitará o aumento da oferta de gás natural ao mercado brasileiro, com atratividade econômica para a companhia.
Últimas em Negócios
O gás natural produzido na nova unidade integrará a carteira do volume total da assinou mais de 34 contratos de fornecimento de gás que representam um volume de 70 bilhões de metros cúbicos até 2034.
*Com informações do Valor Econômico